O crescimento apresentado nas pesquisas demonstradas contribuem para demonstrar que o mercado está em franca expansão e mesmo com crises econômicas a busca em investimentos que melhor racionalizam gastos e propõem melhora de qualidade de vida, se tornaram nos próximos anos as melhores oportunidades de negócio no Brasil.
A introdução de um negócio nos meios digitais, atualmente é urgente ao ponto de melhor exposição de seu produto ou serviço, justamente que atualmente o brasileiro tem maior acesso à internet a cada ano segundo os dados mais recentes apontam que cerca de 164 milhões de brasileiros possuem acesso à internet, sendo ela móvel ou fixa em suas residências, salas de acesso (públicos ou privados) e trabalho, em número absolutos vemos que cerca de 21,9% da população não tem acesso a internet e a pesquisa aponta fatores como falta de conhecimento em informática para o não acesso à internet.
O índice de domicílios com acesso à internet também aumentou entre 2017 e 2018, passando de 74,9% para 79,1%. “O crescimento mais acelerado da utilização da internet nos domicílios da área rural contribuiu para reduzir a grande diferença em relação aos da área urbana”, diz o texto. De 2017 para 2018, o percentual de domicílios em que a internet era utilizada passou de 80,2% para 83,8% em área urbana e de 41% para 49,2% na área rural. (AGENCIA BRASIL, 2020)
A pesquisa trata do acesso à internet e à televisão nos domicílios particulares permanentes e do acesso à internet e à posse de telefone móvel celular para as pessoas de 10 anos ou mais de idade, o que equivale a um total de cerca de 181,9 milhões de pessoas. (AGENCIA BRASIL, 2020)
Com os dados consolidados vemos que a internet no Brasil, deixou de ser um luxo dos mais ricos e passou a fazer parte de todas as camadas sociais e também ao longo de todas as faixas etárias, sendo assim um veículo de grande penetração de público alvo a qualquer tipo de mercado, além da possibilidade de segmentar ações as quais serão utilizadas pelo dinamismo que o ambiente digital fomenta e também de chegar exatamente à pessoa de interesse, sem necessidade de empenhar valor financeiro de grande monta.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
TOKARNIA, Mariana. Um em cada 4 brasileiros não tem acesso à internet, mostra pesquisa: Número representa 46 milhões que não acessam a rede. Rio de Janeiro: Graça Adjuro, 29 abr. 2020. Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-04/um-em-cada-quatro-brasileiros-nao-tem-acesso-internet. Acesso em: 26 maio 2020.
Comments